Política de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos
Termos e Condições.

Condição especial de envio

*Condições do envio em "menos de 24 horas":

O envio de qualquer produto adquirido no site www.oxinorth.com.br ou pelo Mercado Livre, será realizado dentro do prazo de 24 horas úteis após a confirmação do pagamento do produto e frete.

Envio realizado somente em dias úteis em horário comercial.


1. Identificação  


Este site é de propriedade, mantido, e operado por Oxinorth Comercial de Equipamentos Diversos Ltda-ME, com endereço na Rua Monsenhor Ascânio Brandão, nº 30, Sala 6, Setor  “A”, Vila Sumaré, Caraguatatuba, SP, CEP: 11661-210, inscrita no CNPJ sob o n° 11.061.039/0001-35 com Inscrição Estadual n° 254.208.065.119.  

 

2. Contato – CAOC (Central de Atendimento Oxinorth Comercial) Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Oxinorth disponibiliza o CAOC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAOC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:


(a) WhatsApp, sob o número (11) 98442-9050, segunda a sexta das 08h00 às 22h00 e Sábados, Domingos e Feriados das 09h00 às 14h00;


(b) Pelo telefone (12) 3600-9011, segunda a sexta das 08h00 às 22h00 e Sábados, Domingos e Feriados das 09h00 às 14h00;


(c) Por correspondência endereçada à Oxinorth Comercial de Equipamentos Diversos Ltda - ME, Rua Monsenhor Ascânio Brandão, nº 30, Sala 6, Setor  “A”, Vila Sumaré, Caraguatatuba, SP, CEP: 11661-210, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento;


(d) Por e-mail, endereço de correspondência eletrônica contato.suporte@oxinorth.com.br;


Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.


Além disso, a Oxinorth Comercial disponibiliza neste Site uma seção com suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

 

3. Locais atendidos

A Oxinorth Comercial opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o território nacional. No entanto, a Oxinorth Comercial não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros.


4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Oxinorth Comercial informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.  

 

5. Horário de entrega e agendamento

A Oxinorth Comercial ou  terceiros contratados efetuam as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:00 às 18:00 (horário comercial), podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. O site não trabalha com entregas agendadas.

 

6. Valor do frete  

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Oxinorth Comercial poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.  

 

7. Condições da entrega  

A Oxinorth Comercial entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Oxinorth Comercial  ou terceiros contratados não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Oxinorth Comercial isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (III) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CAOC (Central de Atendimento Oxinorth Comercial), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

9. Tentativas de entrega  

A Oxinorth Comercial ou trarceiros contratados entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Oxinorth Comercial  realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Oxinorth Comercial fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (cláusula 3° do s Termos e Condições).

 

10. Diversos  

Alterações do pedido: A Oxinorth Comercial  não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Oxinorth Comercial fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Oxinorth Comercial informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
 

Alertas: A Oxinorth Comercial poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Conheça nossos Termos e Condições do Contrato de Compra e Venda clicando aqui!

 

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
0